terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Batom Vermelho

Todo mundo repara quando uma mulher chega com um batom vermelho poderoso, não é mesmo?? 

O batom vermelho sempre teve espaço entre as mulheres. Mas, a tendência surge com força. Eu mesmo, quando surgiu essa onda do batom vermelho fiquei meio assim de usar, mas não teve jeito, eu aderi. Acho lindo, mas geralmente uso com uma maquiagem mais leve. Eu recomendo que as mulheres evitem usar roupas sensuais, chamativas, quando estão com o batom. Ele já em si é muito sensual, por isso é interessante usar com um estilo de roupa mais neutro. Como o da nossa diva, Taylor Swift ..


Mas afinal, como usar e não errar?

O primeiro passo para quem deseja usar um batom vermelho é acertar na escolha da tonalidade. A principal dica para isso é descobrir se seu tom de pele é frio ou quente. Você sabe como é o seu?? Então vamos lá: para descobrir isso, é só olhar as veias do seu pulso, se elas são azuladas, seu tom de pele é frio; e se são esverdeadas, quente. Assim, batons com fundo rosa ou azul são indicados para quem tem um tom de pele frio, enquanto aqueles com fundo laranja ou amarelo são para as de tom de pele quente. Na hora de aplicar, um truque utilizado pelos maquiadores é misturar várias cores de batom, até chegar ao tom de sua preferência. Para uma boa aplicação, você pode esfoliar seus lábios ou utilizar um hidratante labial. Aplique um pouco de pó facial antes de passar o batom, que além de cobrir a cor dos lábios ajuda a fixar e a realçar a cor do batom. Para quem tem pouca experiência com batons vermelhos, ou não está acostumada a usar, a dica é aplicá-lo dando leves batidinhas nos lábios com a ponta do dedo, até conseguir uma leve cobertura. Para as mais experientes, é indicado o uso de um pincel ou lápis para contorno labial, que garante melhor acabamento.


Uma dica importante para qualquer mulher é saber equilibrar o batom vermelho com o resto da maquiagem, que deve ser o mais natural possível. Isso é muito importante! Aposte em um blush bem clarinho e olhos mais discretos – nada de cores muito fortes e brilhantes. A intenção não é carregar, portanto se quiser focar na boca – no caso como batom vermelho, deixe os olhos como coadjuvantes. Não é indicado optar por exagerar tanto na boca, quanto nos olhos e na pele como um todo. É preciso ter bom senso, ou um ou outro!



cor vermelha deixa a mulher mais poderosa e imponente, mas preste atenção! A intenção ao usar o batom vermelho é deixá-la sensual e até fashion, e não vulgar ou extravagante demais. Portanto, cuidado para não exagerar!

2 comentários: